PL da reposição salarial dos servidores do DETRAN é aprovado na AL, por unanimidade

Reposição salarial dos servidores do DETRAN aprovado por unanimidade
Imagem: Comunicação da Intersindical

O projeto que propõe a reposição dos salários dos servidores do DETRAN RN foi votado e aprovado, por unanimidade, na sessão da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (14). Os 22 parlamentares presentes no plenário disseram sim ao projeto, que é a principal reivindicação da categoria, em greve há mais de 20 dias.

A aprovação é fruto da luta intensa dos trabalhadores do Departamento encampada pelo SINAI-RN e Comando de Greve do DETRAN. Além de piquetes, a categoria chegou inclusive a acampar em frente à Governadoria, durante vigília para pressionar o governo. A paralisação da categoria, que já durava mais de 20 dias, rendeu a assinatura do anteprojeto, por parte do governo, e seu envio à Assembleia Legislativa.

A luta agora é para que o governador sancione o projeto e que seja publicado no Diário Oficial do Estado para que os efeitos financeiros tenham implementação imediata.

Os servidores também conseguiram a aprovação do projeto que prevê a implementação do auxílio alimentação.

Assembleia

Nesta sexta-feira (15) o SINAI-RN vai se reunir com a nova direção do DETRAN, às 10h. Às 11h acontecerá uma assembleia da categoria, que avaliará a suspensão do movimento grevista.

Para o coordenador geral do SINAI, Santino Arruda, a categoria está de parabéns. “Diante de momentos muitos difíceis para os trabalhadores, e ainda por cima ter que conviver com a incompetência governamental, o que se conseguiu é uma grande vitória.

O diretor de formação política do SINAI-RN, Alexandre Guedes, comemorou a conquista dos trabalhadores do DETRAN: “Esta é uma das mais belas vitórias da categoria! Não recuamos. E essa determinação foi o elemento fundamental dessa greve”.

Fonte: SINAI

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Siga-nos no INSTAGRAM