Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular se unem no Dia do Basta, 10 de agosto

Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular unidas no Dia do Basta, 10 de agosto

Trabalhadoras Dia do BASTA!

Trabalhadores das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo se reuniram nesta quinta-feira, 02, para debater e formalizar a unidade nas manifestações do Dia do Basta, que ocorrerão no próximo dia 10 de agosto.

As orientações seguem o que já estava sendo organizado, com manifestações e paralisações nos locais de trabalho, em diversas cidades, por todo o Brasil.

Em São Paulo, a manifestação principal se reunirá em frente à FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), às 10h.

Também há a previsão de que os profissionais da educação do estado de São Paulo também se reunirão ao ato em defesa do pleno emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas.

Dia do Basta é sobre o que nos afeta

Até o dia 10 de agosto a Intersindical publicará um artigo por dia sobre diversos temas que afetam a classe trabalhadora.

Acompanhe abaixo o que já foi publicado e compartilhe!

Basta de falta de moradia, basta de especulação imobiliária!
→ Basta de ataque à democracia!
→ Basta de miséria e fome!
Basta de juros altos!
→ Basta de aumento no gás de cozinha!
→ Basta de só encontrar bico para sobreviver!
Basta de carestia!
→ Basta de entrega das nossas riquezas!
→ Basta de desemprego!
→ 10 de agosto é Dia do Basta! Em defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos!

Repercussão nas redes

Também é importante que todas as trabalhadoras e trabalhadores saibam que no próximo dia 10 haverá paralisação em defesa dos nossos direitos. Tanto os que foram retirados, quanto os que estão em risco.

Por isso é importante que todas e todos compartilhem em suas redes de WhatsApp, Facebook, Instagram etc., as informações sobre as manifestações de 10 de agosto.

10/08 DIA DO BASTA!

O povo brasileiro não pode mais conviver com esse drama. É preciso dar um BASTA!

Por isso, as centrais sindicais e os movimentos sociais preparam importantes mobilizações para o próximo dia 10 de agosto, o DIA DO BASTA! Com paralisações, assembleias nos locais de trabalho e fortes manifestações, a classe trabalhadora vai intensificar a pressão sobre o governo e grandes empresários. É preciso mudar a agenda e o rumo do país.

As 7 principais centrais do país elaboraram uma plataforma, a Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora, com medidas emergenciais e de longo prazo para combater o desemprego e abrir novos postos de trabalho.

Para a Intersindical, além dessas medidas é necessário adotar uma política econômica orientada pelo pleno emprego, pelo combate às desigualdades e enfrentamentos ao capital financeiro que suga as riquezas do país.


CLIQUE E ACOMPANHE A INTERSINDICAL NAS REDES

 

Postagens Relacionadas

*

Top