No Pará, a greve da educação toma força. Recuar Jamais!

Imagem: Comunicação da Intersindical

Os Trabalhadores da Educação fizeram um Ato Denúncia no primeiro dia da Feira Pan-Amazônica do Livro, em Belém, que teve seu inicio dois de maio (sábado).

Em nosso ato cultural dialogamos com os participantes da Feira quanto à irresponsabilidade do governo do Pará em não pagar o mínimo exigido por lei aos profissionais que cuidam da educação em nosso estado.

Jatene gasta milhões em propaganda fingindo que investe algo no sistema educacional do nosso estado, enquanto permite que nossas escolas fiquem em ruínas e os filhos da classe trabalhadora sejam vítimas de violência nas ruas e nas escolas, consequência da falta de investimento tanto na educação quanto na segurança pública do Pará.

Nossa Greve chega a um mês sem sinalização de respostas positivas da administração pública, que, por sinal, deixou bem óbvio na audiência do dia 29 de maio seu desinteresse em obedecer à resolução do Tribunal de Justiça do Estado, órgão este que afirma que o governo do estadão está em dívida com a educação, devendo pagar o piso, que está desatualizado desde janeiro de 2015.

Entramos com uma solicitação (Protocolo Nº: 26019/2018) ao Ministério Público para reunirmos quanto a atual situação da Educação no Estado, visto que o poder executivo negligência sua responsabilidade com a população paraense. Ainda aguardamos resposta do Senhor Procurador

Geral de Justiça do Estado, mas temos fé que conseguiremos, com o apoio de nossa categoria e da população do estado, avançar nas negociações que visam melhorar o sistema educacional paraense.

Acompanhe e participe de nossa Agenda da Greve:

– 04 de junho (segunda-feira), 09:00h: Ato Público em Solidariedade à Ocupação da EE Helena Guillon;
– 04 de junho (segunda-feira), 10:30h: Campanha de Doação de Sangue ao Hemopa;
– 04 de junho (segunda-feira), 17:00h: Reunião do Comando de Greve, na EE Cordeiro de Farias;
– 05 de junho (terça-feira), 09:00h: Ato Público no Ministério Público do Estado (CidadeVelha);
– 06 de junho (quarta-feira), 09:00h: Ato Público e Assembleia Geral da Categoria em frente a ALEPA.

Nós, funcionários e docentes, permaneceremos em luta por melhores condições nas escolas públicas deste Estado. Todos|as por uma educação pública, gratuita e de qualidade!

Fonte: Sintepp

CLIQUE E ACOMPANHE A INTERSINDICAL NAS REDES

Facebook Intersindical

Instagram Intersindical