Nota da Intersindical sobre a condenação do ex-presidente Lula sem provas

Saiba mais:
 Senado afronta o povo brasileiro e vota fim dos direitos trabalhistas. Inaceitável!

Nota

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora repudia a condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro. Consideramos que a condenação representa um ataque à democracia, dada a ausência de provas.

A condenação se dá também horas depois da votação terrorista por parte do Senado que retirou direitos trabalhistas civilizatórios conquistados pelos trabalhadores, um Senado composto por senadores como Aécio Neves que, a despeito das evidentes provas de corrupção, segue impune no poder para tirar os direitos do povo trabalhador.

A Intersindical denuncia o uso político da lava jato e sua seletividade, visto que preserva os predadores do direito das trabalhadoras e dos trabalhadores, e se trata de uma operação que visa exclusivamente interferir nos rumos políticos do país.

Seguiremos na denúncia da seletividade, do caráter anti-nacional e anti-popular da lava-jato e na luta pela anulação da reforma trabalhista. Batalharemos de maneira decidida em defesa da soberania do povo brasileiro.

12 de julho de 2017,
Intersindical – Central da Classe Trabalhadora

(Foto: Marcos Corrêa/PR)

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora