Frente Povo Sem Medo vai ao Parlamento Europeu denunciar a ‘reforma’ trabalhista

Frente Povo Sem Medo vai ao Parlamento europeu denunciar a reforma trabalhista - Guilherme Boulos

Saiba mais:
→ AO VIVO URGENTE: Votação da reforma trabalhista no Senado é retomada sob muita pressão. Acompanhe

O coordenador da Frente Povo Sem Medo e líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos, está nesta segunda-feira (10), em Bruxelas, onde denunciou a ‘reforma trabalhista’ patrocinada pelo governo Temer no Parlamento Europeu.

“Essa reforma pretende aniquilar todos os direitos trabalhistas conquistados há 70, 80 anos atrás. Essa reforma viabiliza a contratação de qualquer forma de trabalho em qualquer condição, é um retorno ao século 19. Ainda há o que eles chamam de negociado sobre o legislado que vai permitir que qualquer negociação entre patrão e funcionário se coloque acima dos direitos garantidos em lei”, disse ele aos eurodeputados.

A convite do partido espanhol Podemos, Boulos atacou o projeto de lei articulado pelo grande capital para massacrar os trabalhadores e trabalhadoras do país, denunciou a violência estatal, a criminalização dos movimentos sociais, o extermínio dos povos indígenas, o golpe na democracia e o avanço das agendas neoliberais do governo Temer.

Boulos afirmou que o objetivo da ida ao Parlamento europeu é  “fazer a denúncia pública internacional do retrocesso” e da “retirada de direitos dos trabalhadores que Temer e o Congresso querem impor”. Também estavam presentes Rafael Mayoral, deputado da Espanha e Estefania Torres, eurodeputada pela Espanha. Ambos integrantes do partido Podemos.

Na tarde desta segunda-feira haverá manifestações da Frente Povo Sem Medo em diversas capitais, contra a votação do desmonte trabalhista previsto para acontecer amanhã, terça-feira (11) no Senado Federal.

Foto: Mídia Ninja