Fórum dos Trabalhadores contra a Terceirização repudia posição de Gilmar Mendes

Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

Excelentíssimos (as),

O Fórum Nacional Permanente em Defesa dos Direitos dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização (Fórum), em face dos últimos e preocupantes acontecimentos e solidarizando-se com notas já publicadas como, entre outras, as da ANAMATRA, ABRAT, ANPT e do COLEPRECOR, vem a público manifestar seu forte repúdio às declarações desrespeitosas e infundadas do Ministro Gilmar Mendes, do TSE e STF, que, em fala pública intolerável, denuncia tomada de partido contra uma instituição séria e necessária ao país e à concretização dos direitos sociais fundamentais como é a Justiça do Trabalho.

O Fórum lamenta profundamente que um Ministro que ocupa cargo da maior relevância para a República brasileira se posicione de tal forma a fragilizar a imagem de tão digna instituição prevista na Constituição de 1934, regulamentada em 1939, instalada em 1941 e integrante do poder judiciário desde 1946, que tem como incumbência precípua fazer valer os diretos sociais do trabalho duramente conquistados em nosso Brasil.

Com essa manifestação de solidariedade à Justiça do Trabalho e aos seus dignos Ministros que compreendem o Direito do Trabalho a partir de seus fundamentos, o Fórum, que congrega, entre outras entidades, todas as Centrais Sindicais brasileiras, a Internacional, a ALAL, a ALJT, a OAB nacional, a ANAMATRA, a ABRAT, o SINAIT, Confederações, Federações e Sindicatos, o Mhud, a UNE, o MST, Centros Acadêmicos de Pesquisa, pesquisadores individuais, reafirma, por meio de sua coordenação, a confiança nessa relevante instituição pública brasileira.

São Paulo, 06 de abril de 2017
FÓRUM NACIONAL PERMENTE EM DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES AMEAÇADOS PELA TERCEIRIZAÇÃO

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo