Temer anuncia uso das Forças Armadas contra a greve dos caminhoneiros

Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

Saiba mais sobre a greve dos caminhoneiros:

→ Greve dos caminhoneiros: o acordo do Governo e patrão não é solução
→ Nota de apoio à greve dos caminhoneiros


Não à repressão!

Temer anunciou neste início da tarde (25) sua ordem de utilizar forças de segurança federais para acabar com as manifestações de caminhoneiros nas rodovias federais e ainda motivou os governadores a realizar o mesmo procedimento nas vias estaduais.

A repressão do governo golpista indica que a proposta de acordo firmado com algumas das entidades do setor de transporte não contempla as reivindicações dos caminhoneiros.

Isso porque reduzir o preço do diesel por 30 dias por meio de algumas desonerações não reduz substancialmente o preço do combustível.

É uma proposta que não apresenta solução real para a maioria dos caminhoneiros autônomos. Por outro lado, a proposta não apresenta nenhuma melhoria das condições de trabalho que afligem os caminhoneiros.

Uma coisa são os interesses das grandes empresas do setor. Situação muito diferente é a dos trabalhadores caminhoneiros, principalmente os autônomos.

O uso da força contra a greve dos trabalhadores é um desrespeito às garantias constitucionais e deve ser rechaçada por todas as demais categorias profissionais.

Para a Intersindical, a solução do problema está no fim da atual política de reajuste de preços dos combustíveis. E na defesa da Petrobrás estatal e orientada pelo interesse do povo brasileiro e não do capital internacional. A saída de Pedro Parente da presidência da Petrobras é o primeiro passo para isso.

Não à repressão!

25 de maio de 2018
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora


CLIQUE E ACOMPANHE A INTERSINDICAL NAS REDES

Facebook Intersindical

Instagram Intersindical

YouTube Intersindical

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
3 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Julo E.Paiva
5 anos atrás

Boa tarde
Pedro Parente é aquela mesma figurinha que no governo FHC foi o “pai do apagão ” deixando o Brasil sem energia elétrica e quebrando toda produtividade comercial do país…agora se repete Pedro Parente é o responsável por entregar o patrimônio da Petrobras e pode quebrar o Brasil novamente pareando o combustivel e a politica energetica do país ao Dolar esta política f…a Agertina que está comendo nas mãos do FMI novamente totalmente no caminho da falência do estado .É consenso que Temer Pedro Parente o Angorá e toda esta organização criminosa que governa o Brasil tem repúdio do povo brasileiro que deseja o fim deste modelo de governo .

[…] setor de petróleo → Laura Carvalho: 10 problemas evidenciados pela greve dos caminhoneiros → Temer anuncia uso das Forças Armadas contra a greve dos caminhoneiros → Greve dos caminhoneiros: o acordo do Governo e patrão não é solução → Nota de apoio à […]

[…] → Temer anuncia uso das Forças Armadas contra a greve dos caminhoneiros → Greve dos caminhoneiros: o acordo do Governo e patrão não é solução → Nota de apoio à greve dos caminhoneiros […]

INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo