Educadores do Pará participam de encontro estadual dos ‘Sem Terrinhas’

Educadores do Pará participam de encontro estadual dos Sem Terrinhas
Imagem: Comunicação da Intersindical

Sintepp participa da abertura do XVII Encontro Estadual dos Sem Terrinha do Pará

O SINTEPP esteve na tarde desta segunda-feira (17) na abertura do XVII Encontro Estadual dos Sem Terrinhas, que ocorre no período de 17 a 19.10, na Universidade Federal do Pará, em Belém, e promove a integração e formação política e social entre crianças dos acampamentos e assentamentos de nosso Estado.

A programação, experimentada em diversas cidades brasileiras, “incluiu a socialização de experiências nas escolas dos assentamentos realizadas pelas crianças, sobre auto-organização, formação e mística, piquenique na escola, vivência coletiva no estudo, trabalho e diversão”, conforme informa o site do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MST.

A organização comenta também que “neste último período, as crianças Sem Terrinhas organizaram nas escolas o processo místico de motivação para aprofundar o diálogo sobre a infância no MST”. O Encontro Estadual faz parte da organização e motivação para Oficina Nacional em Brasília, rumo ao I Encontro Nacional dos Sem Terrinhas, que ocorrerá em 2018.

Ao SINTEPP a experiência de vivência com o MST representa o fortalecimento do movimento social no Pará e no Brasil e uma perspectiva pontual para o enfrentamento aos crimes agrários e a desigualdade sobre o controle de propriedades rurais, ainda tão lascivas nesta região. “Apostar na formação política é dar às nossas crianças e jovens a chance de olhar para o futuro sem as amarras da desigualdade. Apoiamos a livre organização do Movimento Sem Terra, clamamos pelo fim dos crimes e abusos do poder agrário, e apostamos em um futuro próspero e consciente para as próximas gerações. Vida longa ao MST, vivas às sementes do amanhã”, comemorou Mateus Ferreira, coordenador geral do SINTEPP.

Fonte: Sintepp

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube