Dia 8 de Março pelo fim da violência contra a mulher e o desmonte da previdência

Saiba mais:
Pressione deputados da Comissão da Reforma da Previdência: acesse a lista!
→ Baixe o Jornal da Reforma da Previdência
 Vídeo (3 min.): Wagner Moura e Povo Sem Medo explicam a reforma da Previdência
→ Vídeo (2 min.): Desmascarando a Farsa do Rombo da Previdência


No próximo dia 8 de março (quarta-feira), tem Ato Unificado das mulheres. Elas vão às ruas organizar um Dia Internacional de Luta contra o machismo, a violência, a cultura do estupro e também contra o desmonte da Previdência Social. A concentração será às 16h30 na Estação da Cidadania (Av. Ana Costa, 340, esquina com Francisco Glicério) com diversas atividades como música, teatro, exposição de fotografias e oficinas até a saída da marcha às 18h30.

Dia Internacional das Mulheres é dia de lutar contra a violência, o estupro e o machismo. E também pela garantia de emprego digno, pela manutenção dos direitos trabalhistas, contra do desmonte da Previdência Social e por poder viver sem temer! Participe, se você não lutar sua aposentadoria vai acabar!

O Brasil é um campo de guerra para as mulheres

A cada 1 hora e meia uma mulher é assassinada por violência machista. O Brasil é um dos países que mais matam mulheres, e o que mais mata pessoas transexuais. Entre os casos de violência doméstica, a maioria é presenciada pelos filhos que também são vítimas da violência, na maioria dos casos. 

Para a mulher negra a violência é ainda mais brutal: os assassinatos dessas tiveram um aumento de 54.2% entre 2002-2013, consequência nítida do racismo. Por ano acontecem 50 mil estupros: a maioria ocorre dentro de casa e é praticado por um conhecido da vítima. 

O desmonte da previdência atinge mais as mulheres

As mulheres serão as mais atingidas com o desmonte da previdência social pois vão precisar de 49 anos de contribuição e 65 anos de idade para aposentadoria. Esse aumento na a idade desconsidera a dupla ou até tripla jornada para aquelas que têm dois empregos aliados ao trabalho doméstico. A expectativa de vida no Brasil em muitas regiões é menor que 65 anos o que significa que muitas vão morrer antes da aposentadoria. 

Participe do Dia Internacional das Mulheres: 8 de Março

Dia 8 de Março não se trata de presentear mulheres com flores. A data que surgiu com o objetivo de organizar as mulheres para enfrentar as dificuldades impostas pelo sistema, imposta pelo machismo.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Santos e região

Postagens Relacionadas

*

Top