Quarta, 30 de maio é Dia Nacional de Luta

Imagem: Comunicação da Intersindical

Pela redução do preço do gás e do combustível, Frentes convocam Dia Nacional de Luta

O povo brasileiro está indignado com o alto custo de vida, o valor do gás e do combustível, que já foi reajustado mais de duzentas vezes em dois anos e exige respostas imediatas.

Por isso, apoiamos a luta dos caminhoneiros em greve e dos petroleiros que iniciarão uma greve de advertência de 72h a partir de 0h do dia 30.

→ Petroleiros do Litoral Paulista aprovam greve!
→ Nota de apoio da Intersindical à greve dos Petroleiros
→ Petroleiros entram em greve em defesa da Petrobras
→ Nota Técnica: A escalada do preço dos combustíveis e as recentes escolhas da política do setor de petróleo
→ Laura Carvalho: 10 problemas evidenciados pela greve dos caminhoneiros
→ Temer anuncia uso das Forças Armadas contra a greve dos caminhoneiros
→ Greve dos caminhoneiros: o acordo do Governo e patrão não é solução
→ Nota de apoio à greve dos caminhoneiros

Nosso apoio se concretiza com solidariedade e luta! Portanto chamamos todas as pessoas a participarem do Dia de Luta em todo o país nesta quarta-feira, dia 30 de Maio.

A disparada do preço do combustível se deve à política implantada por Michel Temer e Pedro Parente que submetem o nosso país, autossuficiente em petróleo, às variações e interesses do mercado internacional.

Enquanto Temer e sua base atuam para entregar a Petrobras às empresas multinacionais, agravando o problema dos preços do gás e dos combustíveis, nós dizemos que ela é do Brasil. É patrimônio do nosso povo e vamos continuar a defendê-la. Por isso, exigimos a saída imediata do presidente da Petrobras Pedro Parente, a mudança na política de preços e o fim de qualquer tentativa de desmonte e privatização.

Está claro que o caos que o nosso país vive é fruto direto da falta de democracia e de um governo ilegítimo que está de costas para o povo. Por isso, mais do que nunca, é fundamental garantir eleições livres e democráticas com a participação de todas as candidaturas. A única saída dessa crise passa pela retomada da democracia e pela defesa dos direitos do povo, contra todo o tipo de injustiça, violência e repressão.

✊🏽 Pela redução do preço do diesel, da gasolina e do gás de cozinha!

✊🏽 Mudança imediata da política de preços dos combustíveis: Fora Parente!

✊🏽 Em defesa da Petrobras estatal, não à privatização!

✊🏽 Fora Temer! Por eleições livres e democráticas!

FRENTE POVO SEM MEDO
Frente Brasil Popular

Clique aqui, confirme sua presença e saiba informações de cada cidade

CLIQUE E ACOMPANHE A INTERSINDICAL NAS REDES

Facebook Intersindical

Instagram Intersindical

YouTube Intersindical

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Julo E.Paiva
5 anos atrás

O Brasil está vivendo uma crise institucional dos 3 poderes .O governo ilegítimo não tem credibilidade popular e está agonizando dando seus últimos suspiros e se prendem ao “poder”. Os mercenários de plantão atiçam a população desenformadas a pedirem “lntervencao militar”.
O papel da oposição é de muita responsabilidade neste momento de crise social e institucional .O Brasil tem que sair desta crise fortalecido democraticamente com a união dos partidos progressistas e propostas constitucionais para tever os atos que destruiram as conquistas da Carta de 1988 e precisam modernizar os direitos sociais e a segurança da Soberania do Brasil…diante do capital internacional que se apropriam da riquezas dos países em Desenvolvimento.. .”E o Brasil é a menina dos olhos dos imperialistas” que tem projetado tomar a soberania e criar uma guerra civil e colocar um Marionet no poder como ditador pode um civil ou miltar.Desde que fique de quatro para os exploradores da miséria humana…O momento é fé União e pacificação política das esquerdas e prepara um candidato progressista que defenda e ampliem as conquistas da CONSTITUIÇÃO de 1988 que foi o início de um Brasil soberano com prioridade nas áreas da C&t e inovação Educação Saúde e Desenvolvimento Econômico e social…Nao podemos retroceder politicamente e hora seguir Avante Brasil …Uniao das esquerda em prol do Brasil

[…] do Litoral Paulista aprovam greve! → Quarta, 30 de maio é Dia Nacional de Luta → Nota de apoio da Intersindical à greve dos Petroleiros → Petroleiros entram em greve em […]

INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam