10 DE AGOSTO: Basta de congelamento do serviço público!

10 DE AGOSTO: Basta de congelamento do serviço público! | INTERSINDICAL

Saiba mais sobre o Dia do Basta, 10 de agosto:

Basta de falta de moradia, basta de especulação imobiliária!
→ Basta de ataque à democracia!
→ Basta de miséria e fome!
Basta de juros altos!
→ Basta de aumento no gás de cozinha!
→ Basta de só encontrar bico para sobreviver!
Basta de carestia!
→ Basta de entrega das nossas riquezas!
→ Basta de desemprego!
→ 10 de agosto é Dia do Basta! Em defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos!


A PEC do Fim do Mundo (atual Emenda Constitucional nº 95) foi aprovada no final de 2016, logo após o golpe que colocou Michel Temer no poder. O mundo ainda não acabou, mas, nesse ritmo, as políticas públicas no Brasil estão próximas do fim.

A EC 95 simplesmente congela todos os gastos com o serviço público (sejam investimentos ou custeio) por 20 anos. Só pode haver reajuste conforme inflação do ano anterior. Considerando o aumento da população e do PIB brasileiro, a verdade é que haverá cada vez menos recursos para políticas públicas e serviços essenciais.

De um lado, isso significa uma tendência de encolhimento dos serviços de saúde, educação e assistência social; de outro, condena os servidores federais à estagnação salarial e a ambientes de trabalho cada vez mais precários.

Uma das medidas mais criminosas do governo golpista, a EC 95 tenta reduzir ao máximo o nível de participação do Estado na vida das pessoas. Trata-se de um projeto de outro pacto social, que drena os recursos do serviço público para o sistema financeiro, via pagamento da dívida pública. Nesse pacto social, o Estado transfere suas responsabilidades com saúde, educação, segurança e assistência social para agentes privados.

É preciso dar um BASTA ao desmonte do serviço público brasileiro! No dia 10 de agosto, as centrais sindicais convocam todas e todas para dar um BASTA ao governo golpista. Com o povo na rua, a revogação da EC 95 sai na marra!

10/08 DIA DO BASTA!

O povo brasileiro tem direito a moradia de qualidade, tem direito a uma cidade mais democrática, que seja feitas para as pessoas e não para a especulação imobiliária. Por isso, as centrais sindicais e os movimentos sociais preparam importantes mobilizações para o próximo dia 10 de agosto, o DIA DO BASTA! Com paralisações, assembleias nos locais de trabalho e fortes manifestações, a classe trabalhadora vai intensificar a pressão. Por outro lado, a classe trabalhadora precisa participar ativamente da política.

A eleição tem de servir para REVOGAR A PEC 241, A PEC DO FIM DO MUNDO.


CLIQUE E ACOMPANHE A INTERSINDICAL NAS REDES

Postagens Relacionadas

*

Top